Português English Francês
GOURMET

Para além dos vinhos, a Casa da Ínsua proporciona outras ambiências e produtos  campestres, tais como compotas, queijos, azeites e mel, provenientes de matérias-primas da Quinta e elaborados artesanalmente.
 
Compotas
Desde o século XVIII que a Casa produz nos seus pomares, com uma área de 3 hectares, as maçãs Bravo de Esmolfe, Golden e Starking, que, além de serem vendidas na Loja da Quinta, também dão origem a compotas confeccionadas na Doçaria, a par dos doces de framboesa, abóbora, morango, pêra e tomate, entre outros.
 
Mel
Também a actividade ancestral da apicultura é praticada na Quinta, dando origem a um puro e delicioso mel.
 
Queijo Sera da Estrela
A actividade pecuária tem lugar desde 1908, quando são introduzidas as primeiras ovelhas e vacas, sendo então o leite para consumo doméstico e utilizado na produção de manteiga e queijo. Actualmente, os queijos da Casa da Ínsua, incluindo o requeijão da Serra da Estrela, provêm do leite das 80 ovelhas de raça Serra da Estrela existentes na Quinta e são produtos Denominação de Origem Protegida (D.O.P.).
Tal como se verifica nos vinhos e nas compotas, também a observação da produção de queijos está aberta aos hóspedes do hotel, bem como a quem o visitar, mediante pré-marcação e durante o período de produção (de Novembro a Junho).
 
Azeite
Elaborado com azeitonas inteiramente provenientes dos Olivais da Quinta, o Azeite Casa da Ínsua é um produto 100% natural, de sabor suave e com pouca acidez, ideal para temperar e para cozinhar.





Hotel Casa da Ínsua



© 2011 Casa da Ínsua - Vinhos. Todos os direitos reservados.
Hotel Casa da ÍnsuaWin in ModerationPrograma Prime e QRENGrupo Visabeira
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - www.arbitragemdeconsumo.org
Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt