Português English Francês
GOURMET

Para além dos vinhos, a Casa da Ínsua proporciona outras ambiências e produtos  campestres, tais como compotas, queijos, azeites e mel, provenientes de matérias-primas da Quinta e elaborados artesanalmente.
 
Compotas
Desde o século XVIII que a Casa produz nos seus pomares, com uma área de 3 hectares, as maçãs Bravo de Esmolfe, Golden e Starking, que, além de serem vendidas na Loja da Quinta, também dão origem a compotas confeccionadas na Doçaria, a par dos doces de framboesa, abóbora, morango, pêra e tomate, entre outros.
 
Mel
Também a actividade ancestral da apicultura é praticada na Quinta, dando origem a um puro e delicioso mel.
 
Queijo Sera da Estrela
A actividade pecuária tem lugar desde 1908, quando são introduzidas as primeiras ovelhas e vacas, sendo então o leite para consumo doméstico e utilizado na produção de manteiga e queijo. Actualmente, os queijos da Casa da Ínsua, incluindo o requeijão da Serra da Estrela, provêm do leite das 80 ovelhas de raça Serra da Estrela existentes na Quinta e são produtos Denominação de Origem Protegida (D.O.P.).
Tal como se verifica nos vinhos e nas compotas, também a observação da produção de queijos está aberta aos hóspedes do hotel, bem como a quem o visitar, mediante pré-marcação e durante o período de produção (de Novembro a Junho).
 
Azeite
Elaborado com azeitonas inteiramente provenientes dos Olivais da Quinta, o Azeite Casa da Ínsua é um produto 100% natural, de sabor suave e com pouca acidez, ideal para temperar e para cozinhar.





Hotel Casa da Ínsua



© 2011 Casa da Ínsua - Vinhos. Todos os direitos reservados.
Marca detida pela sociedade Empreendimentos Turísticos Montebelo, SA
Pessoa colectiva n.º 502 062 703, com sede na Rua do Palácio do Gelo, n.º 1, piso 3, 3500-606 Viseu
Telefone: 232483 000 Fax: 232 483 100
Email: montebelo@visabeiraturismo.com
Hotel Casa da ÍnsuaWin in ModerationPrograma Prime e QRENGrupo Visabeira
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - www.arbitragemdeconsumo.org
Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt