Português English Francês
VINHOS

A tradição vitivinícola da Casa, inserida na Região Demarcada do Dão, remonta ao século XVII, embora tenha sido graças à acção de Manuel de Albuquerque (um inovador em termos de vinhas, tecnologias e castas) que as suas vinhas, instalações tecnológicas e vinhos se tornaram célebres, nos finais do século XIX, tendo obtido, desde então, diversos prémios. As principais castas tintas são Touriga Nacional, Jaen, Tinta Pinheira, Alfrocheiro Preto, Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz, enquanto nas castas brancas predominam Malvasia Fina, Encruzado e Semillon.

 
As Visitas

A Casa da Ínsua recebe turistas durante todo o ano. Oportunidade alargada para retemperadoras visitas a um local paradisíaco, bem no coração das terras do vinho do Dão.
 
Mediante marcação prévia, os hóspedes do hotel podem participar nas vindimas, assistir à produção dos vinhos Casa da Ínsua e efectuar provas de vinhos, acompanhados pelos enólogos da Quinta. As vindimas têm lugar entre Setembro e Outubro, em função das condições climatéricas e do estado de maturação das uvas, estando as marcações sujeitas a posterior confirmação das datas efectivas da vindima.
 
Existe ainda uma loja onde, para além do vinho, é possível adquirir outros produtos gourmet Casa da Ínsua, assim como algumas recordações.






Hotel Casa da Ínsua



© 2011 Casa da Ínsua - Vinhos. Todos os direitos reservados.
Hotel Casa da ÍnsuaWin in ModerationPrograma Prime e QRENGrupo Visabeira
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - www.arbitragemdeconsumo.org
Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt