Português English Francês
VINHOS

A tradição vitivinícola da Casa, inserida na Região Demarcada do Dão, remonta ao século XVII, embora tenha sido graças à acção de Manuel de Albuquerque (um inovador em termos de vinhas, tecnologias e castas) que as suas vinhas, instalações tecnológicas e vinhos se tornaram célebres, nos finais do século XIX, tendo obtido, desde então, diversos prémios. As principais castas tintas são Touriga Nacional, Jaen, Tinta Pinheira, Alfrocheiro Preto, Cabernet Sauvignon e Tinta Roriz, enquanto nas castas brancas predominam Malvasia Fina, Encruzado e Semillon.

 
As Visitas

A Casa da Ínsua recebe turistas durante todo o ano. Oportunidade alargada para retemperadoras visitas a um local paradisíaco, bem no coração das terras do vinho do Dão.
 
Mediante marcação prévia, os hóspedes do hotel podem participar nas vindimas, assistir à produção dos vinhos Casa da Ínsua e efectuar provas de vinhos, acompanhados pelos enólogos da Quinta. As vindimas têm lugar entre Setembro e Outubro, em função das condições climatéricas e do estado de maturação das uvas, estando as marcações sujeitas a posterior confirmação das datas efectivas da vindima.
 
Existe ainda uma loja onde, para além do vinho, é possível adquirir outros produtos gourmet Casa da Ínsua, assim como algumas recordações.






Hotel Casa da Ínsua



© 2011 Casa da Ínsua - Vinhos. Todos os direitos reservados.
Marca detida pela sociedade Empreendimentos Turísticos Montebelo, SA
Pessoa colectiva n.º 502 062 703, com sede na Rua do Palácio do Gelo, n.º 1, piso 3, 3500-606 Viseu
Telefone: 232483 000 Fax: 232 483 100
Email: montebelo@visabeiraturismo.com
Hotel Casa da ÍnsuaWin in ModerationPrograma Prime e QRENGrupo Visabeira
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - www.arbitragemdeconsumo.org
Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt